Barras de Access é uma técnica corporal alternativa, criada pelo americano Gary Douglas há mais de 30 anos, realizada através de toques leves em 32 pontos da cabeça.
Cada ponto é relacionado com uma área das nossas vidas, como: cura, alegria, sexualidade, criatividade, dinheiro, controle, sonhos e outros.
Possuímos esses pontos nos dois lados da cabeça. O terapeuta toca o mesmo ponto bilateralmente e entre eles corre a energia, como se fossem "barras". Correndo as barras acessamos e desbloqueamos pensamentos, emoções, reações, crenças, julgamentos e pontos de vista adquiridos ao longo da vida.
Com essa técnica é possível diminuir a atividade cerebral reduzindo pensamentos em excesso e informações que atrapalham as nossas vidas.
O neurocientista Ph.D, Dr. Jeffrey L. Fannin analisou e mapeou, através de eletroencefalogramas, o comportamento das ondas cerebrais antes e depois da aplicação das Barras de Access. No estudo, inicialmente o cérebro mapeado mostra uma atividade normal intensa, com frequências altas do funcionamento da mente de uma pessoa – com as chamadas ondas deltas, registradas em vermelho. Logo após a sessão de Barras, os gráficos mostram uma evidente diminuição dessa atividade cerebral, em especial nas áreas de foco, concentração e atenção.
Para demonstrar a eficácia das Barras de Access, Dr.Fannin também usa na comparação registros de ondas cerebrais feitos com praticantes avançados de meditação (que praticavam por 2 horas diárias), onde pode ser observado um alinhamento da fase e da coerência entre as ondas cerebrais e as ondas do coração.
Fonte: revistasaudequantica.com.br
A sessão dura 1 hora, ao receber a sessão de barras, a pessoa fica deitada, o toque é suave e relaxante.