Loading
Dicas de saúde

E se você mudasse sua forma de pensar?

Atualizado em 7 de Novembro de 2022

Nossa mente é programada para pensar do jeito que nós a ensinamos ou conforme nossas crenças, que muitas vezes são adquiridas lá na infância.

Um exemplo clássico é o medo que os pais colocam em nós, como por exemplo: "cuidado, porque você pode se afogar e morrer". Provavelmente seremos adultos com medo de água. Outra frase que ouvimos muito é "a felicidade dura pouco", se nós entendermos que isso é o certo, seremos adultos que não vivemos e não conseguimos ser felizes.

Uma terapia que auxilia modificar nossas crenças, ideias e padrões de pensamentos, é a terapia de Barras de Access. Na sessão, 32 pontos na cabeça são tocados e cada ponto está relacionado com algum aspecto da nossa vida. Quando esses pontos são tocados, ocorre um aumento da consciência e a partir disso, conseguimos enxergar outros pontos de vista e novas formas de entender uma situação ou um acontecimento da nossa vida.

Após a sessão de Barras de Access, nos sentimos mais leves emocionalmente, a ansiedade diminui, melhora nosso sono e reduz a frequência dos pensamentos. Também nos sentimos mais felizes e motivados. Além de auxiliar na concentração, autoestima e confiança.

Se nós começarmos a parar de focar na doença e pensar mais na saúde, nosso corpo vai começar a se curar, se pararmos se pensar que não merecemos ser prósperos, a abundância vai prevalecer na sua vida, se você diminuir a autocobrança e a autocrítica, vai se amar e se aceitar.

Se começarmos a treinar nossa mente para o positivo e parar de pensar coisas negativas, nosso padrão de pensamento e comportamento com certeza mudará. Uma dica é anotar diversas frases que você considera serem boas pra você e repeti-las diariamente. Alguns exemplos:

  • Eu sou feliz e minha vida é maravilhosa.
  • Eu sou próspero e tenho uma vida abundante.
  • Eu sou saudável e meu corpo está trabalhando a meu favor.
  • Eu sou grato por tudo e merecedor de todas as coisas boas que acontecem na minha vida.
Janaína Staub
Texto escrito por:
Esteticista - Facial e Corporal
Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Acesse nossa Política de Privacidade.