Dores no punho e Tendinite

Atualizado em 28 de Abril de 2021

Você sente dor nos punhos? Isso pode ser tendinite!

Quando repetimos muito um movimento, como trabalhar no computador, trabalhar no celular, podemos gerar uma sobrecarga nos músculos e tendões, causando inflamação e os sintomas de dor e queimação. Essa dor no pulso pode irradiar para a mão ou para o cotovelo.

Dores no pulso

Como aliviar essa dor em casa?

Separamos algumas dicas do que você pode fazer em casa que vão te dar alívio nesses sintomas de tendinite. Precisamos reestabelecer o bom funcionamento dessas estruturas.

Essas são apenas algumas dicas para quem está em crise de dor. Para um tratamento completo o ideal é procurar um profissional de fisioterapia.

Gelo

Na inflamação ocorre um acúmulo de sangue e líquidos no local, causando calor, dor e vermelhidão.

O gelo melhora a circulação local reduzindo esses sintomas. Pode ser usado ao longo do dia, durante 15 a 20 minutos no local da dor.

Alongamentos

Vão ajudar a manter a amplitude dos movimentos dos punhos. Aliviar a contração repetitiva da musculatura que está sobrecarregada.

Fortalecimento

Com exercícios simples fortalecemos a região. Isso serve como uma proteção da articulação. Melhorando a estabilidade e função dos músculos e tendões.

Mobilidade

Explorar todos os movimentos mantêm o funcionamento saudável e natural da articulação. Traz alívio para aqueles movimentos repetidos durante o trabalho.

Mesmo depois que passarem os sintomas da tendinite é importante manter todos exercícios, garantindo o bom funcionamento e estabilidade da articulação e musculatura. Se a dor persistir procure um fisioterapeuta para te auxiliar no tratamento. Além da fisioterapia convencional, utilizamos técnicas como a Liberação Miofascial e o Dry Needling, assim conseguimos um resultado mais rápido no tratamento da tendinite.

Daniela Antonio
Texto escrito por: