loading 1 loading 2

Dia do Fisioterapeuta - 13 de outubro

A Clínica Antonio's atua na área da fisioterapia desde 29 de março de 2010, com uma equipe sempre atualizada, atende nas mais diversas áreas da fisioterapia, com ambientes climatizados, oferece atendimentos de solo e de piscina, proporcionando maior conforto aos clientes que encontram diversos atendimentos em um só lugar.

Na área da fisioterapia realizamos os seguintes procedimentos: acupuntura, auriculoterapia, ventosoterapia, massoterapia, palmilha postural, fisioterapia dermato funcional (estética), fisioterapia ocular, fisioterapia ATM (articulação temporomandibular), quiropraxia, manipulação fascial – Método Stecco, treinamento funcional, hidroterapia, watsu, Pilates e Pilates aquático.

Além da preocupação com seus clientes a Clínica Antonio's se compromete com a profissão, sediando cursos através de parcerias, especialmente na área de Pilates, que são abertos ao público de interesse.

Na fisioterapia novos métodos e tecnologias vem sendo desenvolvidos a cada dia, assim estes profissionais cada vez mais aumentam as áreas em que atuam, tornando-se indispensáveis quando se trata de promoção, prevenção e reabilitação de saúde.

Algumas das novidades da fisioterapia na nossa região:

Fisioterapia para as Disfunções da ATM (Articulação Temporomandibular)

As funções do sistema estomatognático têm como característica a participação da mandíbula e de todo complexo cabeça/pescoço. A ATM (articulação temporomandibular), a coluna cervical e as articulações entre os dentes relacionam-se intimamente em suas funções.

A ação neuromuscular das regiões mastigatória e cervical influencia ativamente os movimentos posturais funcionais da mandíbula e da coluna cervical, ou seja, todo o mecanismo postural que atua na cabeça é também parcialmente responsável pela postura mandibular.

Uma mudança na posição da cabeça provocada pela contração dos músculos cervicais muda, consequentemente, a posição mandibular. Essas mudanças afetam também a oclusão e os músculos mastigatórios e estes, por sua vez, afetam a ATM.

Indicações: Irregularidades nos movimentos mandibulares. Dor na região da ATM, face e/ou pescoço. Má Oclusão. Rigidez cervical. Entre outros.

Fisioterapia Ocular

No estudo da posturologia, além dos pés , da ATM (articulação temporomandibular), os olhos são considerados como um dos principais receptores posturais. Sua função é captar a luz (estímulos) originada dos objetos ao nosso redor e enviá-la ao plano posterior do globo ocular para que haja a manutenção do equilíbrio.

Tal é a importância dos olhos para o corpo, que, caso ocorra um desequilíbrio tônico dos músculos extra-oculares a estrutura do indivíduo modificará - contribuindo com surgimento de pequenos desvios posturais (básculas e desnivelamentos) -, quase imperceptíveis, mas que podem gerar sérios problemas no futuro.

Entre as patologias oculares, as que competem aos profissionais de fisioterapia são relacionadas ao sistema muscular, como as retrações e fraquezas dos músculos extra-oculares, por se relacionarem diretamente com o sistema proprioceptivo e postural do homem.

Com o objetivo de reposicionar o globo ocular em seu eixo, o tratamento da fisioterapia Ocular estimula diferentes pares de músculos extra-oculares para compensar o tônus, e recuperar sua função normal. Quanto aos desvios posturais causados pelo desequilíbrio do tônus da musculatura ocular, o fisioterapeuta deverá equilibrar todos os parâmetros da postura no intuito de minimizar esses desvios posturais.

Indicações: Insuficiência de Convergência. Vertigens e Instabilidades. Dores de Cabeça. Entre outros.

Manipulação Fascial – Método Stecco

Este método vem sendo desenvolvido pelo fisioterapeuta italiano Luigi Stecco há mais de 30 anos que hoje conta com a ajuda dos filhos médicos Carla e Antonio Stecco. A fáscia vem sendo estudada com devida importância no mundo todo e o método Stecco está sendo difundido internacionalmente, no Brasil chegou em 2014.

A fáscia é uma membrana que envolvem os músculos, articulações e órgãos, esta estrutura é fundamental para o bom funcionamento do corpo, pois está ligada aos movimentos, circulação e imunidade do organismo.

Esta estrutura funciona como o mastro de um barco, com suas cordas tencionadas em diferentes direções para manter o mastro equilibrado no centro, quando uma corda está mais tencionada que outra, o mastro pende para um lado. No nosso corpo a fáscia funciona como as cordas, se uma delas está muito tensionada, ocorre o desequilíbrio desta estrutura e assim vamos sentir dor e/ou dificuldade de movimento.

O Método Stecco é realizado através de massagem em pontos específicos, buscando liberar e reequilibrar a fáscia, recuperando o bom funcionamento do corpo.

Indicações:Dores em geral, coluna, ombro, quadril, joelhos e pés. Dificuldade de movimentos. Reumatologia, artrose, artrite, fibromialgia. Fascite plantar. Dor ciática. Entorse de tornozelo.Tensão muscular.Entre outros.

Estúdio de Pilates da Clínica Antonio's Piscina da Clínica Antonio's Fisioterapia ATM Fisioterapia Ocular Manipulação Fascial - Método Stecco
Fale conosco
pelo WhatsApp!
icons8 whatsapp