Câncer de mama e o "ninho"

Atualizado em 10 de Fevereiro de 2020

Todas as doenças são necessidades biológicas não atendidas.

E quais são essas necessidades?

• 1) Sobrevivência (respiração, hidratação, alimento e procriação)
  • 2) Proteção
  • 3) Valorização pessoal
  • 4) Relações interpessoais

A interpretação do mundo vai desencadear reações orgânicas baseadas nas necessidades biológicas. Uma necessidade biológica não atendida é um drama ou conflito que surge na mente dos humanos a partir da interpretação de vários tipos de situações, sejam elas, situações reais (realmente aconteceram), simbólicas (sinto como se fosse...), imaginárias (só de imaginar que...) ou virtuais (quando me coloco no lugar do outro, sinto como se fosse comigo).

Ao negligenciar ou tratar apenas um sintoma, sem investigar que necessidade biológica não está sendo atendida, estamos correndo um grande risco de apagar um alarme do corpo ou tornar situações agudas em doenças crônicas.

Para exemplificar vamos falar sobre o câncer de mama, o conflito das mamas tem a relação com proteção do ninho, entendendo “ninho” em todos os sentidos, do literal ao simbólico. Portanto qualquer coisa que impacte a mulher no que diz respeito à proteção do ninho pode ativar um programa biológico de adaptação.

Um exemplo prático:

Uma mulher caminha pela calçada segurando seu filho pelas mãos quando, de repente, a criança se solta e é atropelada por um automóvel. No momento em que a mãe vê seu filho ferido, sofre em termos biológicos um momento do choque emocional vivido em dramaticidade, repentinamente e sem solução aparente.

Isso impacta a área do cérebro que controla a função das glândulas mamárias em virtude do fato de que, biologicamente falando, uma cria enferma se cura mais rápido quando recebe mais leite. Desta forma, se estimula imediatamente a produção de leite extra, incrementando o número de células das glândulas mamárias.

Mesmo que esta mãe não esteja mais amamentando, o evento aciona esta resposta como ocorre há milhões de anos (um programa de sobrevivência). Este acontecimento corresponde exatamente ao significado biológico do que está se passando. Enquanto a mulher se encontrar na fase ativa do conflito emocional (o filho acidentado ainda está em risco no hospital), as células mamárias continuarão dividindo-se até produzir o que comumente se chama de “tumor de mama”.

Assim que o conflito é resolvido (a criança está fora de perigo), o tumor deixa de crescer, encapsula ou é rebsorvido.

A Microfisioterapia e o Bioalinhamento são tratamentos integrados ao tratamento médico, ajudando na mudança de percepção sobre uma situação e estimulando o corpo a usar suas forças naturais para voltar ao estado de equilíbrio e saúde!

Quer entender mais sobre a origem dos seus sintomas, agende uma sessão!

Texto: Carlos Veiga Júnior