Acupuntura na Saúde da Mulher

Atualizado em 14 de Fevereiro de 2022

A mulher vive seu processo de amadurecimento em ciclos bem marcantes, e esses ciclos se repetem a cada mês por toda a vida.

Esse processo nem sempre é fácil para algumas mulheres, durante os ciclos menstruais temos muitos relatos de sintomas da TPM (tensão pré-menstrual), como dor de cabeça, enxaqueca, cólicas, dores no corpo, alteração de humor, fluxo irregular e muitos outros.

No âmbito da maternidade, algumas mulheres apresentam dificuldade para engravidar ou mesmo sintomas desagradáveis durante a gestação como enjoo, dores nas costas, dor de cabeça, inchaço e alterações do sono.

E após um tempo chega o período da menopausa, onde sintomas como calorões, suor excessivo, esquecimentos, insônia, desinteresse sexual são algumas das queixas femininas.

Todas essas alterações físicas e hormonais podem gerar grandes problemas emocionais associados, e a acupuntura pode se tornar uma importante aliada da mulher em todos esses períodos. Com o tratamento conseguimos restaurar o equilíbrio para o corpo e promover um alívio dos sintomas desconfortáveis, que em alguns casos, são até incapacitantes.

A acupuntura pode também auxiliar as mulheres em situações mais delicadas, como por exemplo, no tratamento de outras condições que acometem o sistema reprodutor feminino, como a endometriose, a síndrome dos ovários policísticos (SOP) e os miomas. A técnica se torna um agente complementar associada ao tratamento com a medicina convencional, intensificando o resultado, e inclusive, diminuindo possíveis efeitos colaterais desses tratamentos.

Vamos passar por esses processos cíclicos de forma mais fácil?
Então, vem pra acupuntura!