loading3
Dicas de saúde

Você sabia que o Pilates reduz as dores nas costas?

Atualizado em 5 de Fevereiro de 2021

Sim! Esse é um método muito eficaz que pode te ajudar a se livrar daquela dor chata que vem tirando o seu sossego.

A dor na coluna é um dos principais motivos que nos levam a procurar atendimento médico. Muitas vezes tomamos diversos tipos de medicamentos na tentativa de acabar com a dor. Com o tempo percebemos que assim que passa o efeito da medicação, a dor volta.

É nessa hora que percebemos que precisamos fazer algo a mais, e é aí que entra o Pilates.

Essa dor pode ser causada por diversos fatores, independente de ter um problema específico na coluna (artrose, hérnia de disco) ou não. Uma das grandes causas das dores vem da fraqueza dos músculos do tronco, coluna e abdômen!

Eles que sustentam e dão estabilidade para a nossa coluna, permitindo uma boa mobilidade e flexibilidade para que consigamos realizar todos os movimentos sem dor.

No Pilates desenvolvemos a autoconsciência do nosso corpo. É uma atividade que deve ser feita continuamente e já traz resultados nas primeiras sessões.

O Pilates é um método que exige que o corpo e a mente estejam em sintonia, desenvolve nossa capacidade de concentração e controle, e nos ensina a respirar e a contrair os músculos corretamente.

Tudo isso com o objetivo de melhorar a força muscular, a mobilidade, e a flexibilidade geral, promovendo bem-estar físico e mental, elevando a nossa autoestima e a qualidade de vida.

Se você, assim como a maioria das pessoas, sofre com dores na coluna, agende uma avaliação e comece a cuidar mais de você!

Pilates