loading3
Dicas de saúde

Por que não devo usar Minancora no rosto?

Atualizado em 9 de Setembro de 2021

As indicações da famosa pomada minancora são diversas, o produto é indicado para pequenos ferimentos, escaras, urticárias, frieiras, picadas de insetos, prevenção de odores nas axilas e nos pés, prevenção do ressecamento da pele e melhora de espinhas/acne.

Na composição da minancora, encontramos ativos como cloreto de benzalcônio, óxido de zinco e cânfora, que são ativos com ação antisséptica e cicatrizante, que são ótimos para acne. O grande problema da minancora, é o fato do produto ser oleoso (pomada) e os outros ativos presentes na composição como óleo mineral e parafina, o que provoca um tamponamento dos óstios da pele e isso acaba provocando a acne.

Muitas pessoas que utilizam a Minancora relatam que possuem bons resultados, mas não é indicado utilizar para tratamento de acne ou manchas, pois hoje já existe no mercado produtos e ativos que são melhores e com um resultado mais satisfatório. É indicado sempre consultar um profissional da área da estética para indicar qual produto é recomendado para o seu tipo de pele.

Janaína Staub
Texto escrito por:
Esteticista - Facial e Corporal
Limpeza de pele