loading3

Tratamentos para oleosidade no rosto

A pele começa a se tornar mais oleosa na fase da adolescência devido as alterações hormonais e os homens são mais afetados por terem uma maior produção do hormônio chamado testosterona. A testosterona está diretamente envolvida com a produção sebácea.

Esse sebo que se forma na nossa pele se chama manto hidrolipídico. Essa substância está presente por todo nosso corpo e engana-se quem pensa que ele é um “vilão”. O manto hidrolipídico serve de proteção contra a entrada de microorganismos e a saída de água da nossa pele, porém, sua produção em excesso, da um aspecto de brilho e desconforto estético.

Alguns tratamentos podem ajudar a diminuir a produção excessiva de oleosidade:

  • 1º Limpeza de Pele: remove os cravos, promove uma esfoliação e hidratação da pele;
  • 2º Peelings de Diamante ou Cristal: são peelings mecânicos realizados com uma ponteira de diamante os pequenos cristais que auxiliam na esfoliação mais profunda e renovação da pele;
  • 3º Peeling Químicos: são realizados com ácidos que ajudam a controlar a oleosidade da pele. Promovem uma esfoliação e renovação celular.

Para manter sua pele bonita e saudável, além dos tratamentos estéticos, alguns cuidados diários são essenciais para a saúde da nossa pele como sabonete, hidratante e filtro solar adequados para peles oleosas.

Peeling de cristal