Muitas doenças ou desconfortos que surgem no nosso corpo são de origem emocional. Quando não conseguimos aceitar alguma situação, quando somos contrariados ou quando as mudanças na nossa vida acontecem e não conseguimos aceitar, o corpo precisa de alguma forma se expressar, e aí que surge a doença.
Nem sempre a doença é algo ruim, mas sim uma forma do nosso corpo nos mostrar que precisamos aceitar algumas mudanças ou situações. Você já deve ter ouvido as frases: "engolindo sapo" ou "engole o choro". Essas palavras não ditas acabam provocando dor de garganta. O excesso de raiva, provoca problemas no fígado, a tristeza afeta os pulmões, excesso de mágoa provoca câncer ou a dor de cabeça, que pode ser excesso de preocupação e estresse.
Muitas terapias como Reiki, Barras de Access, Auriculoterapia, Psicoterapia, Acupuntura ou Meditação podem auxiliar você a manter o equilíbrio e amenizar as emoções que nos fazem mal. As terapias não irão resolver nossos problemas, mas vão nos auxiliar a ter uma visão mais clara e entender melhor como encarar ou até mesmo resolver nossos conflitos internos e externos. O importante é você cuidar do seu interior, observar mais o seu corpo. Cuide das suas emoções, dos seus pensamentos, sentimentos e viva em paz.