Por que ficamos doentes?

Atualizado em 18 de Maio de 2022

Muitas doenças ou desconfortos que surgem no nosso corpo são de origem emocional. Quando não conseguimos aceitar alguma situação, quando somos contrariados ou quando as mudanças na nossa vida acontecem e não conseguimos aceitar, o corpo precisa de alguma forma se expressar, e aí que surge a doença.

Nem sempre a doença é algo ruim, mas sim uma forma do nosso corpo nos mostrar que precisamos aceitar algumas mudanças ou situações. Você já deve ter ouvido as frases: "engolindo sapo" ou "engole o choro". Essas palavras não ditas acabam provocando dor de garganta. O excesso de raiva, provoca problemas no fígado, a tristeza afeta os pulmões, excesso de mágoa provoca câncer ou a dor de cabeça, que pode ser excesso de preocupação e estresse.

Muitas terapias como Reiki, Barras de Access, Auriculoterapia, Psicoterapia, Acupuntura ou Meditação podem auxiliar você a manter o equilíbrio e amenizar as emoções que nos fazem mal. As terapias não irão resolver nossos problemas, mas vão nos auxiliar a ter uma visão mais clara e entender melhor como encarar ou até mesmo resolver nossos conflitos internos e externos. O importante é você cuidar do seu interior, observar mais o seu corpo. Cuide das suas emoções, dos seus pensamentos, sentimentos e viva em paz.

Janaína Staub
Texto escrito por: