loading3
Dicas de saúde

Por que eu tenho alergia de pele?

Atualizado em 10 de Maio de 2021

Toda doença ou sintoma é criado pelo organismo como uma defesa para o corpo, para ajudar você a resolver um conflito biológico.

O conflito biológico acontece quando algo que vivenciamos é intenso demais, tanto fisicamente como emocionalmente. A partir desse acontecimento, o organismo desenvolve alterações no funcionamento dos sistemas corporais, mas, essas alterações sempre possuem uma vantagem biológica, ou seja, tem como objetivo resolver uma situação específica.

Quando falamos nas ALERGIAS DE PELE, temos a relação com conflitos de separação.

Uma separação pode ter diferentes interpretações, o indivíduo pode sentir-se abandonado, perdido, sem rumo, ou sentir-se aliviado pelo final de um relacionamento conflituoso.

Dependendo da percepção de cada pessoa um sintoma diferente pode aparecer. No exemplo acima, no caso de ser uma separação inesperada ou indesejada, podem surgir sintomas na pele, como as alergias. Neste contexto, o significado da resposta do organismo (o sintoma) é de deixar o local de contato mais sensível, com os receptores nervosos e de sensibilidade mais expostos, para sentir melhor um contato perdido, o toque perdido, o carinho ou o amor perdido...

Ou ainda, quando acompanhada de coceira, me livrar de uma lembrança do contato perdido, ou me livrar de um contato indesejado, ou me livrar de uma situação indesejada.

Por ter uma forte ligação com as emoções, a alergia de pele, piora muito em situações de estresse, pois nesse momento, os sentimentos como medo, raiva, frustação, abandono, aumentam, fazendo ligações com conflitos de separação vividos e não superados.

Se você sofre de Alergia, a Microfisioterapia pode ajudar!

Daniela Souza Freitas
Texto escrito por:
Fisioterapeuta