loading3
Dicas de saúde

Por que é importante fazer massagem no inverno?

Atualizado em 29 de Julho de 2022

Conforme a temperatura vai baixando, nós nos movimentamos menos, ficamos mais deitados e praticamos menos atividade física. Além disso, quanto mais frio sentimos, mais nos encolhemos para conseguir aquecer nosso corpo. Somando tudo isso, nosso corpo vai sentir ainda mais as tensões, desconfortos e dores musculares.

Por isso é muito importante fazer massagem no inverno, para prevenir e reduzir as tensões e contraturas musculares, diminuir as dores de cabeça e dores lombares, além de auxiliar a hidratar a nossa pele que fica ressecada, devido aos banhos muito quentes. A massagem também melhora a circulação sanguínea e nosso sistema imunológico, pois através do toque, nosso cérebro libera diversos hormônios que auxiliam no nosso bem-estar, ajudando a reduzir o estresse e a ansiedade.

A massagem proporciona benefícios a nível físico e psicológico e para muitas pessoas é considerada uma terapia, pois relaxa seu corpo e tranquiliza sua mente. Durante a massagem, o ideal é que você se concentre e aproveite o seu momento de cuidado, não importa a temperatura ou época no ano, o importante é se cuidar e proporcionar a si mesmo momentos únicos.

Janaína Staub
Texto escrito por:
Esteticista - Facial e Corporal