loading3
Dicas de saúde

Estou com manchas, o que devo fazer?

Atualizado em 6 de Agosto de 2021

As manchas são um excesso de produção de melanina na nossa pele e surgem devido a diversos fatores, como a genética, fatores hormonais, por isso as mulheres têm mais tendência a ter manchas, excesso de exposição solar, pois o sol estimula a produção de melanina, entre outros fatores.

Toda vez que a nossa pele é exposta a um calor excessivo, uma forma do nosso organismo se proteger, é produzindo cor e as peles mais escuras ou morenas, tem uma tendência maior a manchar, pois os melanócitos (células que produzem cor), já são mais ativas.

As manchas não tem "cura", mas temos tratamento para essa alteração. O primeiro cuidado que devemos ter, é aplicar o filtro solar e reaplicar durante o dia. Outra opção é o microagulhamento e os peelings.

O microagulhamento é realizado com um roller que contém pequenas agulhas que são deslizadas sobre a pele e junto é aplicado clareadores. Já os peelings são ácidos aplicados sobre a pele, com o objetivo de remover as células mais superficiais, provocando uma renovação das células e o clareamento da pele.

Janaína Staub
Texto escrito por:
Esteticista - Facial e Corporal