loading3
Dicas de saúde

Alimentos que podem aumentar a tontura

Atualizado em 18 de Outubro de 2021

Quais alimentos evitar?

Quais alimentos evitar?

Quem sofre com labirintite precisa se conscientizar que a ingestão de alguns alimentos podem aumentar a inflamação do ouvido interno e consequentemente surgir o aparecimento das crises de tontura. A diminuição do consumo de açúcar, massas em geral, como pães, bolachas, e sal, é fundamental para quem sofre com labirintopatias.

Quem gosta de ter crises de labirintite? Ninguém não é mesmo! Então para você que sofre com essa situação desagradável que tal começar a diminuir o consumo dos seguintes alimentos:

Açúcar e doces, como balas, chocolate, sorvetes e sobremesas, farinhas brancas, bebidas açucaradas, como refrigerantes, bebidas estimulantes, como café, chá verde, chá preto, chá mate, chimarrão e energéticos, frituras, sal e bebidas alcoólicas.

O sal aumenta a pressão no ouvido, agravando a sensação de tontura, enquanto doces e farinhas aumentam a inflamação e causam grandes oscilações na glicemia, que é o açúcar no sangue, estimulando as crises de labirintite.

Não precisa banir nenhum alimento desses em sua vida, faça um teste, diminua o consumo, seja consciente e veja o quanto suas crises de tontura irão ser menos frequentes.

Eliane dos Santos de Oliveira
Texto escrito por:
Fisioterapeuta