loading3

A importância de se cuidar

O autocuidado é extremamente importante para ter uma vida leve, saudável e feliz. Se cuidar nunca será um gasto, mas sim, um investimento. E existe investimento melhor do que cuidar de nós mesmos? Passamos a vida trabalhando para conquistar nossa casa, nosso carro e ter boas condições financeiras, mas não existe dinheiro no mundo que compre a nossa paz e bem estar.

Quando estamos em paz, tudo está bem, não importa se estou com problemas ou excesso de tarefas, a paz e a tranquilidade auxiliam para que eu consiga resolver tudo da melhor maneira possível. Os problemas e preocupações sempre vão existir, mas a questão é: como eu estou lidando com as situações que saem do meu controle?

Muitas vezes essas situações fogem do nosso controle e aí entra a importância de saber quando é necessário pedir ajuda. Precisamos de ajuda quando o estresse, a ansiedade, insônia, insegurança nos dominarem e quando não estivermos bem com nós mesmos.

Existem diversas formas de auto cuidado, como: praticar exercícios físicos, ter uma alimentação mais saudável, se arrumar, fazer algum procedimento estético ou uma massagem, fazer alguma terapia como yoga, reiki, barras de access, psicoterapia, meditação, entre outros.

O autocuidado é uma forma de amor e carinho com nós mesmos, por isso, cuide da pessoa mais importante da sua vida: cuide de você!