Loading
Dicas de saúde

Quando fazer limpeza de pele?

Atualizado em 23 de Setembro de 2024

A limpeza de pele é um cuidado muito importante para a saúde da nossa pele, pois mesmo que façamos a higiene facial com demaquilante ou água micelar, a pele não limpa de forma profunda e adequada.

É muito indicada para quem busca tratar acne e oleosidade excessiva, pois remove cravos, miliuns, células mortas e elimina impurezas que se acumulam, além de preparar a pele para a realização de outros procedimentos estéticos como peeling, microagulhamento ou radiofrequência.

O procedimento de limpeza de pele, possui uma preparação antes de ser iniciada a remoção dos cravos:

  • Primeiro é feito uma higienização facial com sabonete líquido adequado para sua pele, após é feito uma esfoliação.
  • Aplicamos emoliente com máscara térmica para fazer a remoção. Após, iniciamos a extração dos cravos e miliuns.
  • Em seguida, é aplicada alta frequência, que tem efeito bactericida e aplicamos uma máscara hidratante, calmante ou secativa (conforme o tipo de pele).
  • Para finalizar é aplicado um hidratante conforme seu tipo de pele e protetor solar.

A frequência com que se deve realizar a limpeza de pele vai depender de cada caso: peles muito oleosas, deve-se fazer a cada 3 meses e peles secas, a indicação é 1 ou 2 vezes ao ano.

O procedimento é indicado para todos os tipos de pele, inclusive para peles secas, pois são removidas as células que estão mais superficiais, fazendo com que essas células fiquem mais homogêneas.

A limpeza de pele deixa nossa pele mais macia, viçosa e com um brilho natural. Um cuidado especial que toda pele merece!

Janaína Staub
Texto escrito por:
Esteticista - Facial e Corporal
Bioestimulador de colágeno
Uma forma eficaz de rejuvenescer a pele e combater a flacidez, através de uma solução inovadora que estimula os mecanismos de regeneração do próprio corpo.
Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Acesse nossa Política de Privacidade.