loading3
Dicas de saúde

Qual a importância de hidratar o rosto?

Atualizado em 16 de Agosto de 2021

Não tem nada melhor do que estar nos sentindo bem com nós com mesmos e com a aparência do nosso rosto. Um rosto bem hidratado é sinônimo de pele bonita, com um brilho natural e ao olharmos já percebemos que a pele está saudável.

A nossa pele, tanto do rosto como do corpo, possui uma oleosidade natural, chamado de manto hidrolipídico, que tem a função de proteger o organismo contra a entrada de microorganismos e forma uma barreira de proteção contra a entrada e saída excessiva de água no nosso corpo.

Quando a nossa pele fica muito exposta ao calor, água quente, vento ou utilizamos produtos como álcool, a pele vai necessitar de mais hidratação, pois seu manto hidrolipídico é removido de forma excessiva e a pele fica com aspecto de craquelada ou ressecada, reduzindo a hidratação e seu brilho natural.

O número de vezes que devemos hidratar a pele por dia vai depender de cada pessoa e dos cuidados, pois algumas pele precisam de hidratação duas vezes ao dia, outras uma vez ao dia já é o suficiente. Quanto mais hidratada estiver a pele, menor a chance de termos rugas, pois hidratação está racionado com a quantidade de água que temos no organismo, consequentemente, relacionado a produção de colágeno. A escolha do hidratando vai depender do seu tipo de pele, se for mais oleosa, opte por hidratantes oil free, toque seco ou livre de óleo. Lembrando que o hidratante não precisa ser de um valor elevado para ser eficiente.

A pele é o maior órgão do corpo humano, então vamos cuidar bem da nossa pele?

Janaína Staub
Texto escrito por:
Esteticista - Facial e Corporal