loading3

Pós operatório de Lipoaspiração e Abdominoplastia

Cirurgias estéticas como lipoaspiração e abdominoplastia estão cada vez mais sendo realizadas, pois a busca pelo corpo ideal e uma boa aparência, refletem diretamente no aumento da confiança e na melhora da autoestima.

A lipoaspiração é indicada para retirar o excesso de gordura localizada como no abdômen, braços, pernas ou papada. Já a abdominoplastia é um procedimento cirúrgico indicado para remover gordura e excesso de pele na região do abdômen, além de ser indicado em casos de pessoas com diástase abdominal. Após a realização de uma cirurgia plástica, além da escolha de um bom profissional para realizar o procedimento, é importante realizar o pós operatório com drenagem linfática e ultrassom.

A Drenagem Linfática, juntamente com o uso de ultrassom no pós operatório são essenciais e devem ser iniciados em média três dias após o procedimento cirúrgico, pois assim ocorrerá a diminuição do processo inflamatório, redução do inchaço, evitando a formação de fibroses, redução de hematomas, diminuição de dores e desconfortos e acelerando o processo de cicatrização.

Toda cirurgia exige uma programação e cuidados que são essenciais para obter os resultados esperados e com as cirurgias estéticas não é diferente. O momento da cirurgia é extremamente importante e o pós operatório também exige cuidados e é fundamental para um bom resultado e assim conquistar o corpo tão sonhado.