loading3

Pele oleosa: como cuidar do seu rosto

A sensação de a pele estar “pegajosa” ou com muito brilho é algo que nos deixa desconfortáveis e causa certo incômodo. Para amenizar a oleosidade excessiva, existem alguns tratamentos estéticos e cuidados que você pode ter diariamente:

  • Esfoliação: pode ser feita duas vezes na semana para remover as células que já estão se desprendendo e de certa forma “dificultando” a renovação celular.
  • Sabonete líquido facial: o pH da face e do restante do corpo é diferente e um sabonete comum em barra tem o pH muito elevado, o que desestrutura o manto hidrolipídico e como forma de proteção, o organismo produz ainda mais sebo, o que chamamos de “efeito rebote”
  • Hidratante: existem hidratantes para peles oleosas e secos ao toque. A hidratação é fundamental como forma de prevenção ao envelhecimento. Peles oleosas podem estar desidratadas, o que piora o grau de oleosidade. Hidratação tem a ver com a capacidade do organismo de reter água e oleosidade tem a ver com a capacidade do organismo de produzir sebo. Por isso, hidrate sempre sua pele.  
  • Filtro solar: existem diversas marcas de protetor de solar que são específicas para peles oleosas. Escolha os filtros com os termos “livre de óleo”, “oil free” ou “toque seco”.
Limpeza de pele