loading3
Dicas de saúde

Peeling para rejuvenescimento facial

Atualizado em 19 de Julho de 2021

Os peelings são aplicações de ácidos sobre a pele com o objetivo de promover uma renovação das células na região aplicada. O termo peeling significa descamar, mas nem sempre essa descamação vai ser um indicativo de eficácia, pois alguns tipos de ácidos não provocam descamação da pele e são igualmente efetivos.

Ao fazer um peeling, vai acelerar o processo de renovação das células, fazendo com que a pele fique mais brilhosa, melhorando o viço, aparência. Ao mesmo tempo, os ácidos vão provocar um processo inflamatório, fazendo com que o organismo produza mais colágeno na região e é assim que vai amenizar as rugas e linhas de expressão.

Quando se realiza um tratamento com ácidos, é muito importante os cuidados em casa, como o uso de protetor solar constante, sabonete líquido facial, hidratantes e ativos estimuladores de colágeno e evitar o contato com calor e vapores de panela ou secador. Esses cuidados correspondem a uma boa parte do tratamento.

Além de ser indicado para rugas e linhas de expressão, a aplicação dos peelings é indicado em casos de manchas, melasma, poros dilatados, oleosidade, acne e pele espessa, melhorando assim a aparência da pele e a autoestima de quem recebe o tratamento.

Janaína Staub
Texto escrito por:
Esteticista - Facial e Corporal