loading3
Dicas de saúde

O que é Criolipólise e como funciona?

Atualizado em 31 de Janeiro de 2022

Crio significa frio e lipólise é quebra de gordura, ou seja, a criolipólise age através do frio para diminuir a gordura localizada. Nossas células de gordura são sensíveis ao frio, por isso a criolipólise age através de temperaturas negativas, pois assim nosso organismo entende que precisa destruir essas células.

A criolipólise pode ser realizada em regiões como abdômen, flancos, costas, braços e pernas. O número de sessões necessárias vai depender de cada organismo e do objetivo do paciente. Em muitos casos uma sessão é o suficiente. No procedimento é colocado uma manta de proteção na região que se deseja reduzir a gordura localizada, com essa manta, não há risco de ocorrer nenhum tipo de queimadura ou machucado na pele.

A criolipólise demora um período para agir, os resultados começam a aparecer após 20 ou 30 dias e vão até 3 meses. Então, se você fez uma sessão de crio, só poderá realizar outra após 3 meses, pois o organismo ainda estará agindo e tentando destruir as células de gordura.

Existe a criolipólise de sucção e a de placas. A crio de sucção provoca um vácuo e suga uma região específica, onde se deseja reduzir medidas. Já na crio de placas, são acopladas placas na região da gordura localizada. A criolipólise de placas é menos dolorida que a de sucção, não provoca hematomas e os resultados são observados já na primeira sessão.

Além de fazer a criolipólise, é indicado que o paciente cuide da alimentação e realize algum exercício físico para ter um resultado ainda mais satisfatório.

Janaína Staub
Texto escrito por:
Esteticista - Facial e Corporal