loading3

O DRY NEEDLING é uma terapia alternativa para tratar dores de cabeça e enxaqueca

Sabe-se que no mundo de hoje as pessoas se estressam com mais frequênciaem virtude da correria do dia-a-dia, das tensões do trabalho e das diferentes tarefas que precisam desempenhar.

Esse estresse tem um impacto bastante significativo sobre o nosso corpo, e pode contribuir para o surgimento de diversos problemas de saúde, como por exemploa enxaqueca.

Para controlar ou até mesmo tratar essa disfunção, o DRY NEEDLING (agulhamento a seco) é uma excelente opção. Como essa técnica é bastante resolutiva para tratar disfunções musculares, se a sua enxaqueca for de origem muscular é possível reduzir ou até mesmo cessar essa dor, resolvendo o problema de imediato. Entretanto, se não reequilibrarmos a musculatura e tratarmos a causa da enxaqueca, a dor pode retornar.

As agulhas são inseridas em pontos específicos. Os pontos gatilhos ou trigger points são pontos de tensão e hipersensibilidade que quando palpados geram dor local, dor referida ou dor irradiada de acordo com cada músculo afetado. Além da dor, podem limitar os movimentos e causar fraqueza muscular. No casode cefaleia ou enxaqueca os pontos gatilhos se encontram nos músculos trapézio, esternocleidomastoideo e temporal.

Nesses pontos a circulação de sangue e oxigênio é debilitada. Dessa forma, se o paciente tiver trigger points na região de cintura escapular e cervical, a irrigação sanguínea para o Sistema Nervoso Central é prejudicada, podendo gerar dor de cabeça ou enxaqueca. Quando inseridas, as agulhas provocam um efeito mecânico sobre o ponto que faz com que pequenos capilares sanguíneos se rompam.

Para controlar essa situação são enviados estímulos para a região da microlesão, reestabelecendo assim a circulação de sangue e oxigênio local. Do mesmo modo, o Sistema Nervoso Central libera neurotransmissores que irão promover relaxamento muscular e controlar a dor.