loading3

Neuroma de Morton, como tratar?

Assim como em todo nosso corpo, nos pés também possuímos nervos. O Neuroma de Morton pode ter várias causas como pressão ou lesão, corrida ou utilização de sapatos de salto alto. O que acontece no nervo é um espessamento de tecidos em torno deste nervo presente nos pés, ele se localiza entre os metatarsos, que são os osssos da parte mediana dos pés.

O neuroma de Morton pode causar sensações como uma pedra no sapato ou de uma dobra na meia. Pode gerar dores agudas ou queimação, além de dormência na planta ou nos dedos do pé.

Com o Neuroma os metatarsos têm o espaço reduzido entre si e pinçam as estruturas que passam dentre eles. Com isso, é iniciado um crescimento desordenado do nervo interdigital (nervo que fica entre os ossos do pé).

Como a Palmilha Postural 3D atua no Neuroma de Morton?

A palmilhas posturais redistribuem a pressão que está concentrada sob os metatarsos, aliviando as pressões região. Além disso, ela possui uma elevação retrocapital (anterior aos metatarsos), que promove um suporte ao arco transverso do pé, aumentando o espaço entre os ossos metatarsos, abrindo caminho para o neuroma e eliminando a dor.

Fale conosco
pelo WhatsApp!
icons8 whatsapp