loading3

Massagem para dor muscular

A dor muscular surge como uma resposta do nosso organismo que algo de errado está ocorrendo no nosso corpo devido a diversos fatores como postura, excesso de carga, sedentarismo, qualidade do sono, tensão, estresse, entre outros fatores. A dor muscular na região cervical pode ser acompanhada de dores de cabeça ou enxaqueca. Normalmente a dor se inicia com um pequeno desconforto e vai aumentando ao passar dos dias.

Ao passar o dedo no local da dor, normalmente sentimos um “caroço” ou uma elevação da região. Esses pontos são chamados de pontos gatilhos ou trigger points, que são pontos sensíveis que podemos ter pelo corpo todo como na região do pescoço, ombros, costas, braços, pernas ou glúteos.

Para amenizar esse desconforto, a massagem é uma ótima escolha, pois com essa técnica conseguimos soltar a musculatura. A massagem é possível ser realizada somente nos locais de desconforto, como por exemplo, só a região das costas ou o corpo inteiro, caso seja necessário. Com a massagem também é possível reduzir as dores e tensões, aliviar dores de cabeça, além disso, auxilia a diminuir a ansiedade, aliviar o estresse e proporcionar um grande relaxamento. Um momento de cuidado e tranquilidade que todo mundo merece!

Veja também: