loading3

Massagem para alívio de dor, tensão e ansiedade

Quando falamos em massagem sempre nos lembramos de algo bom e que todo mundo já recebeu alguma vez na vida, nem que seja de algum familiar ou de um profissional da área. A massagem pode ser utilizada como um recurso para diversas situações como dores musculares, tensão do dia a dia ou ansiedade que fazem com que o corpo de desestabilize.

Nas tensões e dores musculares a massagem é realizada de forma mais firme e com mais força que uma massagem relaxante, pois os objetivos são diferentes. Proporcionando assim, um alívio das dores musculares no pescoço, ombros, costas, braços, pernas e desfazer os “caroçinhos”, chamados de contratura muscular.

Outra indicação da massagem é para redução de estresse e ansiedade, pois o toque libera diversos hormônios como dopamina e serotonina que são responsáveis pela nossa sensação de felicidade, bom humor e bem estar. O corpo relaxa e a mente consegue reduzir os pensamentos e se tranquilizar.

A massagem é um excelente recurso para quem deseja melhorar sua qualidade de vida, proporcionando a si mesmo um momento de tranquilidade, fazendo com que o corpo e a mente entrem em um profundo estado de relaxamento e equilíbrio.