loading3
Dicas de saúde

Massagem com pedras quentes

Atualizado em 8 de Junho de 2021

A massagem com pedras quentes é realizada com pedras vulcânicas e ligeiramente aquecidas, que auxiliam no relaxamento da musculatura, alívio de dores, diminui a ansiedade e proporciona sensação de bem-estar e tranquilidade.

Através da massagem seu corpo relaxa e sua mente se tranquiliza

Através da massagem seu corpo relaxa e sua mente se tranquiliza

Este tipo de massagem é muito indicado para quem busca um relaxamento profundo ou sente que está precisando se desligar um pouco da rotina do dia a dia e precisa de um momento especial.

Na massagem com pedras quentes é utilizado duas técnicas. Além de utilizarmos as mãos, é deslizado sobre o corpo pedras que são aquecidas em uma bolsa térmica. Essas pedras são próprias para serem utilizadas nas massagens. Pode ser feita em todo o corpo ou em alguma região específica, como, por exemplo, somente nas costas.

Além de auxiliar no relaxamento, é indicada para quem busca um alívio das tensões e desconfortos musculares, pois com o calor conseguimos relaxar e liberar a musculatura. Auxilia também na diminuição do estresse, redução da ansiedade, melhora a qualidade do sono e ajuda a diminuir os pensamentos acelerados.

A massagem com pedras quentes é ideal para os dias mais frios do ano, pois o calorzinho das pedras ajuda a manter nosso corpo aquecido e a mente livre de tensões!

Janaína Staub
Texto escrito por:
Esteticista - Facial e Corporal