Dúvidas sobre Reiki

Atualizado em 5 de Setembro de 2020

O que é Reiki?

Reiki é uma terapia energética de imposição de mãos. O objetivo é equilibrar os chácras, que são centros de luz que temos espalhados por todo o corpo. Quando os chácras estão em equilíbrio, nos sentimos bem, felizes e saudáveis. Quando ocorrem situações na nossa vida, como o estresse, os chácras acabam se desequilibrando e nos sentimos ansiosos, impacientes, com raiva e até mesmo doentes.

Quais as indicações?

O Reiki é indicado nos casos de ansiedade, estresse, depressão, bipolaridade, cansaço físico e mental, doenças em geral e para quem quer ficar energeticamente bem.

Pode curar doenças físicas e mentais?

O Reiki age exatamente onde precisa agir. A doença surge através de um desequilíbrio e o objetivo do Reiki é equilibrar, assim o corpo se recupera através da autocura. Nesse processo, o Reiki auxilia a nos encontrar e ver mais sentido para vida.

Possui contraindicações?

O Reiki não possui contraindicações. Pode ser feito em qualquer pessoa adulta, idosa, criança e até em animais. Podendo ser realizado em qualquer situação e até mesmo em doenças crônicas.

Pode ser feito em quem está realizando tratamento médico?

Sim, o Reiki é realizado como uma terapia complementar a qualquer tipo de doença.

Como devo estar paramentado na sessão?

Na sessão, o ideal é estar com roupas claras, pois a cor clara auxilia a fluir a energia. Mas caso vier com roupas que não sejam claras, não tem problema, o que vale é a intenção de receber a energia Reiki.

Quantas sessões são necessárias?

Não existe um número de sessões estabelecidas. Quando trabalhamos com energia, o que conta muito é o que a pessoa está sentido. A própria pessoa sente quando há necessidade de fazer a próxima sessão.

Reiki tem alguma relação com religião?

Reiki não tem nenhuma relação com religião. Reiki é uma filosofia de vida.