Loading
Dicas de saúde

Dúvidas frequentes sobre a limpeza de pele

Atualizado em 30 de Setembro de 2024

Limpeza de pele ajuda a diminuir oleosidade?

Sim, realizando a limpeza de pele conseguimos remover os cravos e eliminar impurezas da pele. Com isso, as glândulas sebáceas vão diminuindo sua produção de sebo.

Quem tem acne pode fazer limpeza de pele?

A resposta é sim! Toda acne se desenvolve através de um cravo, e removendo os cravos a tendência é que a acne também diminua. O recomendado é não mexer na acne, mas se o paciente se sente mal e vai removê-la em casa, é preferível que na sessão de limpeza de pele sejam removidas essas acnes, pois a profissional está de luva e com tudo devidamente higienizado.

Quem tem pele seca pode fazer limpeza de pele?

Sim, inclusive é muito indicado fazer a limpeza, pois uma pele seca tem a formação de células muito irregulares, o que dá um aspecto "craquelado" no rosto. A limpeza de pele vai ajudar para que essas células se desenvolvam de forma mais homogênea.

Com que frequência preciso fazer limpeza de pele?

Depende de cada caso. Peles muito oleosas ou acneicas, é indicado realizar a limpeza a cada 2 ou 3 meses. Peles mais secas, pode-se realizar a limpeza uma ou duas vezes ao ano.

Adolescente pode fazer limpeza de pele?

A adolescência é um período de muitas mudanças hormonais e quem mais sofre com isso são os meninos, devido à testosterona. Por isso, a limpeza de pele é recomendada para adolescentes em qualquer idade, que sintam que a pele está precisando de um cuidado.

Quais os benefícios da limpeza de pele?

Diminui a oleosidade, melhora os sintomas da acne, remove cravos e miliuns, elimina impurezas, melhora a hidratação da pele e a deixa mais viçosa e macia.

Janaína Staub
Texto escrito por:
Esteticista - Facial e Corporal
Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Acesse nossa Política de Privacidade.