loading3

Dry needling precisa de encaminhamento médico?

Para fazer dry needling (agulhamento a seco) preciso de encaminhamento médico?

A resposta para essa pergunta é NÃO!

Muitos pacientes têm essa dúvida em relação a alguns serviços. Para fazer fisioterapia NÃO É PRECISO ter encaminhamento médico e com o agulhamento a seco não é diferente.

Se você está com alguma dor, mas está apreensivo em fazer a técnica por não ter consultado com nenhum médico ou por não saber a origem dessa dor, não se preocupe.

Na primeira sessão nossa fisioterapeuta irá te avaliar e identificar o local, tipo, intensidade, e possível causa da dor e a partir daí ver se a técnica será benéfica no seu caso, e se sim, iniciar o tratamento.

O Dry Needling, embora sendo uma técnica de certa forma invasiva, não oferece nenhum risco quando aplicada de forma correta por um profissional capacitado.

Se você é daqueles que têm medo de técnicas que utilizam agulhas, fique tranquilo. O agulhamento a seco, dependendo do local que for aplicado não provoca nenhuma dor. Mas, se o paciente for muito sensível ou se a lesão for muito severa, é possível sentir um pouco de dor ou desconforto durante a sessão, lembrando que os mesmos são toleráveis.

O tratamento realmente vale a pena, pois o alívio da dor é perceptível já na primeira sessão. Porém, em alguns casos são necessárias mais sessões para se obter um melhor resultado.