loading3
Dicas de saúde

Drenagem linfática emagrece?

Atualizado em 22 de Novembro de 2021

A drenagem linfática é uma técnica que atua no nosso sistema linfático. Composto por órgãos e diversos vasos, o sistema linfático está espalhado por todo nosso corpo e tem a função de formar as células de defesa do organismo e captar o excesso de líquido presente entre as células e após, encaminhar para o sistema sanguíneo. Quando esse líquido chega no sistema linfático, chamamos de linfa.

A drenagem linfática vai ajudar o sistema linfático a trabalhar de forma mais rápida e auxiliar a perder medidas pelo fato de reduzir a quantidade de líquidos no corpo, mas a técnica não auxilia a perder gordura. A drenagem melhora todo nosso metabolismo, então quem estiver tentando emagrecer, a técnica pode ser muito positiva se realizada pelo menos uma vez por semana.

Quando se trata de perder gordura, existem outros tratamentos que agem nas células de gordura, como a criolipólise, ultrassom e radiofrequência, além dos cuidados com a alimentação e exercícios físicos. Se você está precisando de um "empurrãozinho" para melhorar seu metabolismo, a drenagem linfática vai te auxiliar!

Janaína Staub
Texto escrito por:
Esteticista - Facial e Corporal