loading3

Dores nos joelhos, o que está por trás?

Se os meus joelhos não doessem mais...

Dor articular, artrite, artrose... o que pode estar por trás?

De acordo com a Nova Medicina Germânica, a artrite surge na fase de cura de um “conflito de autodesvalorização”.

Um conflito de autodesvalorização é aquele em que a pessoa é obrigada a fazer o que não quer ou não é capaz de fazer o que quer.

Um conflito muito grave de autodesvalorização afetará os ossos, um conflito de nível médio afetará a cartilagem e os linfonodos, e um conflito de nível menor afetará os vasos sanguíneos e o tecido conjuntivo.

Joelhos e pernas tem relação com conflito de desempenho físico, por exemplo, um atleta que experimentou uma perda de valor próprio devido a um fraco desempenho atlético durante um jogo, comentários humilhantes por um instrutor ou não cumprimento das expectativas do treinador, ou mesmo suas próprias expectativas. Pode estar relacionado também a situações que não consegue mudar, “me sinto ajoelhado, submetido a isso...” e que aumentam o sentimento de desvalorização, como por exemplo, nas relações de trabalho ou relacionamento familiar.

Quando passamos a entender o que está acontecendo com o nosso corpo, passamos a ter consciência de que aquela dor irá passar.

A Microfisioterapia pode ajudar nesse processo de entendimento, estimulando as defesas naturais do organismo com objetivo de alcançar a melhora desejada. Com uma mudança na percepção sobre seus sintomas, o indivíduo pode tomar novas atitudes frente os seus problemas e recuperar o equilíbrio do organismo.

Texto adaptado( Marina Bernardi)