loading3

Como surgem as rugas e como tratar?

A pele é o maior órgão do corpo humano e possui diversas funções como proteção contra a entrada de microorganismos, termorregulação, auxilia contra a evaporação excessiva de água, entre outras funções. Com o passar da idade, é normal surgirem algumas imperfeições na pele, como as rugas e linhas de expressão.

A principal característica das rugas é a diminuição da produção de colágeno e começam a surgir a partir dos 25 anos devido a diversos fatores como a genética, gravidade, exposição ao sol, expressões faciais e falta de hidratação e cuidados com a pele.

Existem diversos tratamentos para rugas como microagulhamento, peeling e radiofrequência. O microagulhamento é realizado com um equipamento que possui microagulhas que são capazes de estimular a produção de colágeno e aumentar a permeação dos cosméticos. Os peelings são realizados com ácidos que tem o objetivo de promover uma renovação das células da pele e a radiofrequência promove um aquecimento local, aumentando assim a circulação, nutrição e aumento da síntese de colágeno.

Todos os tratamentos estéticos buscam amenizar as rugas ou linhas de expressão, sem perder a naturalidade de cada pele. Junto com os tratamentos é muito importante os cuidados em casa, como o consumo de água, o uso de bons hidratantes e a aplicação constante do filtro solar.