Loading
Dicas de saúde

Como é feita a limpeza de pele?

Atualizado em 21 de Agosto de 2023

A limpeza de pele é um procedimento estético indicado para diminuir a oleosidade, remover os cravos, espinhas, milium e eliminar impurezas da pele. Fazendo uma limpeza, você também previne o surgimento das espinhas e melhora a hidratação e permeação dos ativos cosméticos.

A limpeza de pele envolve diversos processos. Inicialmente é higienizada a pele, após é feito uma esfoliação para remover as células mortas, em seguida é aplicado creme e máscara emoliente e sobre esses produtos, é colocado uma máscara que provoca um aquecimento para facilitar a extração dos cravos, miliuns e acne.

Remoção dos cravos

Remoção dos cravos

Ao término da remoção dos cravos, é aplicado a alta frequência que tem efeito bactericida e fungicida.
Em seguida é aplicado máscara calmante e hidratante. Para finalizar, aplicamos o protetor solar para proteger o rosto contra a radiação solar.

Aplicação de alta frequência

Aplicação de alta frequência

Para quem deseja iniciar um tratamento e cuidar da sua pele, o ideal é iniciar pela limpeza de pele para preparar o rosto e com a pele limpinha, os resultados serão ainda melhores. Realizar a limpeza de pele auxilia seu rosto na melhora da aparência, maciez e deixa sua pele mais viçosa, iluminada e saudável.

Janaína Staub
Texto escrito por:
Esteticista - Facial e Corporal