loading3

Como cuidar da pele no inverno?

Quando o frio começa a surgir, todos nós observamos que nossa pele tanto do rosto como do corpo acaba ficando mais ressecada e a sensação de que está repuxando. Isso acontece devido a vários fatores como a exposição ao vento e a água do banho muito quente.

Por cima da nossa pele, temos um tipo de gordura chamado de manto hidrolipídico. Não conseguimos enxergar a olho nu, a não ser que nossa pele esteja oleosa. Esse manto tem como função proteger nossa pele contra a entrada de microrganismos e formar uma barreira contra a evaporação de água do nosso organismo. Com o excesso de banhos quentes e exposição a ventos, esse manto acaba sendo removido.

Quanto maior a exposição da pele a agressões, maior vai ser a necessidade de hidratação. O uso do filtro solar e um sabonete específico para seu tipo de pele também são fundamentais. Alguns tratamentos estéticos como limpeza de pele, peelings e a revitalização facial auxiliam a melhorar a aparência e textura da pele, pois auxiliam na renovação e uniformização das células.

Cuide do seu rosto, cuide de você!