loading3
Dicas de saúde

Atividade aquática

Atualizado em 10 de Fevereiro de 2020

A prática de atividades aquáticas faz com que nosso corpo libere substâncias químicas e hormônios responsáveis por melhorar o humor, trazendo mais disposição e energia para a nossa rotina, aumentando nossa produtividade e realizando as tarefas com eficiência. Podemos combinar os benefícios da água a vários métodos de trabalho como um programa para gestantes que alia atividades no meio aquático e solo, proporcionando saúde e um bom desenvolvimento do bebê, atendido por profissionais com ampla experiência na área.

Temos uma equipe treinada para trabalhar a maturidade e atender pessoas com necessidades especiais, proporcionando um ambiente agradável e familiar, sentindo-se seguros inclusive para superar traumas de água, e isso é possível pois cada aluno é recebido de forma individualizada. Significa ter quase 10 anos na evolução de métodos aliado a uma equipe experiente e especializada com uma infraestrutura diferenciada e acolhedora, capaz de proporcionar benefícios a diferentes pessoas. Sejam crianças, jovens, adultos e idosos, sedentários ou ativos, a água é a melhor atividade.

Papel do professor nas aulas de natação

A relação entre o aluno e o professor deve ser especial, desde o primeiro momento que se conhecem. O aluno precisa confiar e o professor deve saber identificar seus medos para ser suporte nos momentos de insegurança, criando um envolvimento saudável do aluno com a água. Características como engajamento, empenho e afetividade são essências para a criança se sentir à vontade nas aulas. O professor que passa confiança e motiva seus alunos faz com que eles superem desafios e aumentem suas habilidades aquáticas e autoestima. A criança relaciona essa motivação a emoções positivas permitindo um desenvolvimento saudável e feliz.