Ansiedade e final de ano

Atualizado em 22 de Novembro de 2021

Final de ano, correria, metas e prazos para alcançar, projeções para o próximo ano, todas essas situações podem trazer sintomas como dores de estômago, mal-estar físico, tonturas, enjoo, e tudo isso, pode estar relacionados a um quadro de ansiedade.

Quem já sofre com a ansiedade pode ter uma piora dos sintomas nesse período.

O final do ano chega e uma carga emocional intensa de expectativas e incertezas pode se transformar, em muitos casos, no gatilho para desencadear diversos sintomas desagradáveis, como os relatados acima.

Preocupações em excesso, não conseguir relaxar, cansaço intenso, também são relatados pelos pacientes que nos procuram na Clínica Antônio’s.

E a ansiedade tem cura? Como tratar os sintomas de ansiedade? São algumas perguntas recorrentes que recebemos.

A cura vem com o controle das reações frente às situações do dia a dia, a mudança de alguns hábitos, e a forma de ver os acontecimentos. Tudo é um processo, mas FICAR BEM É POSSÍVEL!

Esse quadro precisa de um olhar atento dos profissionais que trabalham com o ansioso, em vários casos é um trabalho conjunto com os médicos, que vão eliminar as causas físicas e o psicólogo que vai dar suporte para o cliente. A primeira coisa que buscamos é o alívio dos principais sintomas, e com as técnicas integrativas vamos trabalhando os desencadeadores desse quadro, entendendo quais os fatores que estão gerando o ciclo de desequilíbrio no organismo, que muitas vezes o próprio paciente não consegue identificar.

O estresse gera reações químicas no corpo, entre elas a liberação de substâncias como o cortisol e a adrenalina, que no sistema digestivo, por exemplo, aumenta a produção de ácido gástrico, reduzindo a camada de proteção do estômago e trazendo os sintomas de dor e mal-estar.

A Microfisioterapia entra no contexto da ansiedade como uma forte aliada, pois é com ela que conseguimos aliviar a tensão muscular e nervosa, regulando a química descontrolada pelo estresse emocional, e trazendo alívio pra mente e para o corpo sobrecarregado.

Através dos estímulos suaves sobre a pele, realizados pelo fisioterapeuta, é possível a identificação das situações que são mais difíceis para o cliente, ao mesmo tempo, possibilitando ao organismo o processo de liberação de toda a sobrecarga emocional. A Microfisioterapia atua como uma faxineira de tudo que está desregulado e em excesso no corpo, e com um grande benefício, sem efeitos colaterais.

Vem experimentar começar um ano mais leve e sem os sintomas que te incomodam tanto! Estarei te esperando com carinho, até breve!