loading3
Dicas de saúde

Adolescente pode fazer limpeza de pele?

Atualizado em 29 de Novembro de 2021

Na adolescência ocorrem algumas mudanças, como alterações hormonais que vão estimular o aumento da oleosidade na pele e contribuir para o aparecimento de cravos e espinhas tanto em meninos como nas meninas.

A limpeza de pele é um procedimento estético em que o objetivo é remover cravos, espinhas e milium, portanto adolescente pode e deve realizar a limpeza na sua pele. Para quem tem queixa de cravos ou espinhas, a limpeza pode ser feita tanto no rosto como na região do peito ou costas.

São diversos passos realizados em uma limpeza de pele: inicia-se com a higienização, seguido da esfoliação e produtos para emolecer a pele. Após, se aplica uma máscara para aquecer e se inicia a extração de cravos e espinhas. Após a extração, é aplicada a alta frequência para diminuir as bactérias do rosto e auxiliar na cicatrização. Por fim, utiliza-se máscara calmante, creme hidratante e protetor solar.

Os benefícios da limpeza de pele são diminuição da oleosidade, redução dos óstios (poros) dilatados e diminuição da acne. Além de melhorar a aparência e textura da pele, prepara nosso rosto para receber outros procedimentos estéticos. Após a limpeza, nossa pele fica mais lisinha, saudável e muito mais bonita!

Janaína Staub
Texto escrito por:
Esteticista - Facial e Corporal
Limpeza de pele