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Power Pilates

Atualizado em 25 de Outubro de 2021

Este método foi criado pelo francês Sebastien Lagree, um professor de pilates de Hollywood, que desenvolveu o seu método chamado Systeme Dynamique. Com o tempo, os praticantes começaram a chamar a prática de Power Pilates.

Essa modalidade incorpora atividades que exigem mais força do aluno, aparelhos que oferecerem uma resistência maior, além de um circuito com fisiculturismo e atividades aeróbicas. É ideal para quem gosta de exercícios que exigem muito fôlego e nenhum descanso.

Considerada uma atividade que mescla aeróbico e força, envolve movimentos feitos rapidamente, mas com qualidade. É extremamente dinâmico e perfeito para quem quer emagrecer, pois gasta em média 450 calorias por aula. O tempo das aulas é no máximo de 50 minutos, sendo que os 10 minutos iniciais envolvem exercícios de mobilidade das articulações e alongamento das musculaturas, preparando para a sessão, corrigindo e melhorando alguns movimentos que poderão ser utilizados. Nos próximos 30 minutos realiza-se atividades que envolvem força e exercícios aeróbicos, utilizando o mínimo de intervalo possível. E os últimos 10 minutos de volta a calma e relaxamento.

O Power Pilates se mantém fiel ao método original, à saúde e o condicionamento físico, além de melhorar a definição, principalmente nos braços, glúteos e abdômen. É possível também conseguir os mesmos benefícios encontrados na técnica tradicional, tornando o corpo mais flexível, alongado e forte, melhorando a postura, a consciência corporal e a concentração.

Além disso, o aluno conta com os aparelhos e as molas que podem facilitar ou dificultar determinado movimento, e existe a própria estrutura do equipamento que ajuda na manutenção da postura durante os exercícios, sendo que os exercícios feitos no solo exigem força e coordenação para realizá-los.

Indicações

  • Indivíduos saudáveis que querem praticar uma atividade.
  • Para quem quer perder peso.
  • Ganhar força de modo geral.

Contraindicações:

  • Pessoas com lesões em tratamento.
  • Instabilidade da região lombo-pélvica.
  • Problemas na coluna e ombro na fase aguda.

Benefícios

  • Perda de peso.
  • Definição muscular.
  • Força de membros superiores, inferiores e tronco.
  • Mobilidade das articulações.
  • Aumenta a resistência cardiorrespiratória.
  • Melhora a circulação.
  • Melhora a postura.
  • Aumenta a flexibilidade.

Dicas

No primeiro atendimento (avaliação) trazer exames de imagem, raio-x, tomografia, exames de sangue recentes, para que seja analisado.

Utilizar roupas leves, confortáveis que não dificulte os movimentos do corpo. Se possível, se hidrate antes da aula e traga sua garrafinha e toalha.

Atendimento

Na Clínica Antonio's, os atendimentos nesta modalidade são feitos de forma individual ou em duplas, tendo duração de 50 minutos.

No primeiro atendimento realizamos uma avaliação antropómetrica e postural para sabermos a composição corporal do aluno e quais exercícios serão necessários para corrigir ou ampliar os movimentos, além de identificar o que o cliente busca como seu objetivo.