loading3

Você tem cuidado da sua saúde durante a quarentena?

Durante a quarentena recebemos diversas recomendações para ficar em casa e sair somente quando for muito necessário. O problema é que se isolando por completo estaremos, de certa forma, nos protegendo do coronavírus, mas ao mesmo tempo nos submetendo a outras doenças com impactos físicos e emocionais.

    Além da Covid-19, outras doenças também devem ser motivos de preocupação nesse período. Com toda essa situação, fomos obrigados a mudar nossa rotina da noite para o dia. Não temos mais o direito de visitar os amigos, tomar um chimarrão na praça e dar aquele passeio no domingo. Não podemos mais ir ao supermercado fazer nossas compras com tranquilidade, e nem fazer aquela viagem que havíamos programado há tempo.

    Também estamos trabalhando de forma diferente. Aqueles que ainda mantem seus empregos, estão trabalhando em casa ou estão indo ao trabalho com os cuidados redobrados. Trabalhando em casa, não temos o mesmo conforto do nosso ambiente de trabalho. A mesa é improvisada, a cadeira não tem a altura correta, e a forma de trabalho tem que ser adaptada. 

A família ficou diferente. As festas de aniversários não podem mais ser comemoradas como eram, os abraços não podem mais ser dados e os almoços em que que todos eram reunidos precisam ser evitados.

Mantivemos distância dos amigos também. Não podemos fazer aquela junção, sair tomar aquele chopinho e nem ir para a balada nos divertir.

Toda essa mudança teve um impacto muito grande na nossa vida e na nossa saúde. O estresse e a ansiedade têm se tornado frequente, e as dores começaram a aparecer ou a piorar. Muitos não estão cuidando da alimentação e nem da saúde física.

É difícil não enlouquecer com o medo de contrair a COVID-19, com as preocupações sobre economia e com o distanciamento das pessoas que você ama. Dessa forma, cuidar da saúde durante a quarentena é importante para manter o bem-estar físico e mental.

Antes, nossa desculpa para não cuidar da nossa saúde era a falta de tempo. Hoje, muitos de nós estão trabalhando com horário reduzido ou adaptado, estando assim com tempo “sobrando”. 

Então, por que não utilizar esse tempo a nosso favor???

Se você faz parte do grupo de risco nossa recomendação é que fique em casa. E não é porque você está em casa que não pode fazer nada. Anime-se! Aprenda uma nova receita, leia um novo livro, assista a filmes. Faxine a casa, organize o ambiente, livre-se do que não usa mais, recicle, enfim, mantenha-se ativo.

Mas se acaso você está com a saúde em dia, usando máscara e tomando todos os cuidados necessários, aproveite esse tempo para tratar alguma dor ou algum problema que te incomoda. 

Comece a fazer um exercício físico como o pilates, que trabalha corpo e mente e traz inúmeros benefícios. Melhora a flexibilidade, fortalece todo o corpo, reduz as dores e o estresse.

Se seu corpo está sem dor, dê importância para sua mente. Faça uma massagem relaxante, um reiki...faça algo que te traga paz e tranquilidade.

Nossa equipe pode te ajudar em todas essas questões, seja para trabalhar o físico ou para aliviar o estresse e acalmar a alma. Aqui todos oferecem, além de um serviço qualificado, muito carinho e muito amor.

Entendemos que estamos vivendo numa situação delicada que requer vários cuidados, por isso estamos atendendo de acordo com as recomendações da Secretaria da Saúde.

Venha fazer parte dessa família e melhorar sua qualidade de vida!