loading3
Dicas de saúde

Pilates emagrece?

Atualizado em 11 de Outubro de 2021

A resposta para esse questionamento é não, mas o Power Pilates sim!

O Power Pilates é uma modalidade que envolve todos os princípios do método, somado com exercícios que envolvem a parte cardiorespiratória.

Foi desenvolvido em 2001 pelo francês Sebastien Lagree, um professor de Hollywood. Essa modalidade incorpora atividades que exigem mais força do aluno, aparelhos que oferecerem uma resistência maior, além de um circuito de exercícios aeróbicos com o objetivo de melhorar a flexibilidade, respiração, postura e de quebra a tonificação dos músculos, já que define abdômen, glúteos e pernas ao estimular o core (músculos profundos da região abdominal, lombar e pélvica, responsáveis pela estabilidade do corpo).

É ideal para quem gosta de exercícios que exigem muito fôlego e pouco descanso. Perfeito para quem quer emagrecer, pois o ritmo sem intervalo gasta em média 450 calorias por aula.

Por se tratar de uma atividade intensa, é importante também ficar atento às contraindicações para realizar tal modalidade. Alunos iniciantes, pessoas com lesões, instabilidade na região lombo-pélvica e com problemas na coluna e ombro em fase aguda.

A aula tem duração de 50 minutos, com a seguinte distribuição:

  • 10 minutos iniciais de exercícios de alongamento das musculaturas no geral, exercícios de mobilidade articular, tornozelo, quadril, coluna, escápulas, e exercícios de estabilidade de joelhos coluna.
  • 30 minutos de exercícios combinando força e endurance (aeróbicos), sem intervalo.
  • 10 minutos finais de relaxamento e volta à calma.

Se você quer perder uns quilinhos, fortalecer e definir seus músculos, venha para o Power Pilates.