loading3
Dicas de saúde

Foliculite e Depilação a Laser

Atualizado em 28 de Setembro de 2021

A foliculite é uma inflamação do folículo piloso, ou seja, uma inflamação do pelo, onde há a presença de bactéria na região. Já a pseudofoliculite é o pelo encravado, sem a presença de bactéria. Isso acontece pelo fato do pelo não conseguir chegar na superfície da pele e sair desse orifício. Quando o pelo não consegue sair, ocorre um processo inflamatório e o corpo acaba entendendo que é um organismo estranho, provocando a inflamação.

A pseudofoliculite se caracteriza como pequenas espinhas e podem coçar ou até ser dolorido. É muito comum em regiões como virilha e pernas, mas também pode dar em áreas como axila, nádegas, barba ou pescoço. Isso ocorre devido à genética e à anatomia do pelo, ou seja, pelos mais curvados, tem chance maior de encravar.

Para evitar que ocorra a pseudofoliculite e até mesmo as cicatrizes que essa inflamação gera, um recurso muito eficaz é a Depilação a Laser, pois quando os pelos são eliminados, não há risco de inflamação. Já na primeira sessão é possível ver resultados tanto na redução dos pelos como na diminuição da pseudofoliculite. É maravilhoso ter uma pele lisinha, saudável e livre de pelos!

Foliculite

Foliculite

Janaína Staub
Texto escrito por:
Esteticista - Facial e Corporal