loading3

Dúvidas sobre depilação a laser?

Qual o tipo de laser utilizado?

O laser utilizado é o laser de diodo Light Sheer, considerado padrão ouro para depilação.

Como funciona a depilação a laser?

A energia no laser é absorvida pela melanina (pigmento presente nos pelos) fazendo com que ele seja destruído. As estruturas presentes no pelo como bulbo (raiz), bulge e vasos sanguíneos também precisam ser atingidos para a depilação ser efetiva.

Devo depilar a região que desejo fazer a depilação a laser?

A área que se deseja realizar a depilação a laser deve estar depilada com lâmina ou creme depilatório. Não pode ser utilizado nenhum método que arranque os pelos, como cera, pinça ou linha, pois esses métodos além de removerem os pelos, removem a raiz e acabamos não tendo resultado.

Quantas sessões são necessárias?

Em média são necessárias 7 sessões, realizadas uma por mês. Pode ser mais ou menos que 7 sessões. O que pode variar são alterações hormonais, cor da pele, cor do pelo, entre outros fatores.

A depilação a laser é definitiva?

Chamamos de permanente, pois vai depender de cada organismo. Em algumas pessoas os pelos podem surgir novamente, como nos homens, devido à testosterona e se há alguma alteração hormonal.

Indica-se 1 ou 2 sessões anuais como forma de manutenção.

O laser pode ser feito em qualquer parte do corpo?

A depilação a laser pode ser realizada em qualquer região do corpo que tenha pelos. Lembrando que é necessário o pelo ser castanho ou preto. Em pelos loiros, brancos ou ruivos não se observa bons resultados.

A Depilação a laser dói?

A dor é muito relativa, mas normalmente é bem tolerada. As pessoas que fazem a depilação a laser relatam a sensação de desconforto de uma agulha ou uma pequena queimação. Quem está acostumado a fazer depilação com cera costuma tolerar bem o laser.