loading 1 loading 2

Dieta ou reeducação alimentar? Você sabe qual é a Diferença?

Provavelmente, DIETA seja o comportamento alimentar que vens adotando, temporariamente, durantes os últimos anos e toda vez que queres reduzir uns quilinhos. E é justamente por isto que ela NÃO TE DEIXA PLANAMENTE SATISFEITO(A) COM SEU CORPO.

Existem nos tipos mais variados, surgindo novas ideias a cada verão e muitas comprometem o organismo podendo causar danos severos ou acarretar distúrbios psicológicos e alimentares.

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR requer maiores esforços no sentido de dar novo sentido e com melhor entendimento das escolhas que serão feitas no tocando aos alimentos a serem consumidos, que agregarão saúde, bem-estar e o tal corpo desejado.

Tem um único sentido: RESPEITAR AS PARTICULARIDADES DO INDIVÍDUO. Sejam seus hábitos culturais, sociais e socioeconômicos, como costumes e presença ou ausência de Alergias, Intolerâncias ou Doenças.

QUEM AS PRESCREVE?

Qualquer indivíduo prescreve DIETAS, porque todos nós temos algum conhecimento sobre, conversou com alguém que fez, etc.

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR é prescrita de forma individual, por profissional com Bacharel em Nutrição. Curso de graduação de aproximadamente 5 anos, período em que estuda o corpo humano, suas reações e características orgânicas. Possíveis complicações e quais as corretas medidas e dosagem devem ser adotadas para a recuperação ou manutenção da integridade física do paciente.

O que requer uma REEDUCAÇÃO ALIMENTAR?

  • Foco, garra, determinação por parte do paciente, porque aderir novos hábitos alimentares requer muito esforço pessoal que será uma superação individual e não MÁGICA, como dormir com excesso de peso e acordar com o corpo perfeito. Nem as DIETAS fazem isto.
  • Exames de sangue para identificar detalhes a serem tratados.
  • Estabelecer uma rotina alimentar com horários a serem definidos conforme a realidade do paciente.
  • Programar as metas e o tempo para serem alcançadas como forma de desafio e conquista.
  • Texto escrito por: Kelen Dutra Azambuja - Nutricionista - Clínica Antonio's

    Dieta ou reeducação alimentar? Você sabe qual é a Diferença?
    Fale conosco
    pelo WhatsApp!
    icons8 whatsapp