loading3
Dicas de saúde

Depilação a Laser em homens

Atualizado em 12 de Abril de 2021

Cada vez mais os homens estão se cuidando e procurando formas de deixar seu dia a dia mais prático e com a depilação não é diferente. Normalmente quando a depilação é feita com cera, ocorre um grande desconforto, a pele fica irritada, manchada e os pelos muitas vezes acabam encravando (foliculite). Por esse motivo, muitos homens optam pela depilação a laser.

A depilação a laser funciona através de uma luz de alta intensidade que é disparada sobre a pele e absorvida através da melanina (cor presente nos pelos). Essa melanina vai absorver a luz do laser e consequentemente superaquecer, destruindo o pelo. Portanto, quanto mais escuro o pelo e mais clara por a pele, mais rápido é observado o resultado.

Existem diversas marcas e modelos de laser, mas o Light Sheer é um laser muito bem conceituado e pode ser realizado em diversas regiões como barba e contorno de barba, peito, costas, orelhas, axila, braços ou pernas. As sessões de laser são realizadas uma vez ao mês.

Os principais benefícios da aplicação do laser são a comodidade e praticidade, higiene, ter uma pele lisinha, sem irritação ou pelos encravados e o melhor de tudo: conforto para o seu dia a dia.