loading 1 loading 2

Acupuntura tonificando a Imunidade

Muito já se estudou sobre doenças concebidas por falta ou queda na imunidade. Com à crescente modernização dos hábitos de vida, perdemos à força da nossa imunidade, nos tornando mais sensíveis à uma infinidades de patologias. Adversidades climáticas, umidade frio, calor e constantes alterações bruscas de temperatura já acarretam uma crescente procura por tratamentos ligados às vias respiratórias no começo do outono.

Com à chegada das novas alterações climáticas provenientes da época , resfriados, sinusite , gripes , renites e demais doenças respiratórias se tornam mais frequente na comunidade. Muitos já procuraram fazer à famosa vacina da Gripe, para prevenir eventuais resfriados, outros iniciam mudanças nutricionais e adicionam complementos alimentares e vitaminas como forma de aumentar à sua imunidade. Mas poucos conhecem sobre os benefícios da Acupuntura para aumentar à imunidade.

Essa chamada tonificação da imunidade acontece trabalhando o WEI QI. Mediante uma anamnese completa do paciente, o terapeuta recolhe informações e dados para diagnosticar possíveis desordens energéticas, sejam elas estagnação, deficiência ou má gestão do QI.QI é a energia vital que circula em todo o nosso organismo, ela é assistida pelo WEI QI que é a energia de cura, à Energia da Imunidade. Diferentes técnicas de acupuntura tratam e trabalham o Wei QI, tudo é detalhadamente escolhido conforme à necessidade do paciente.

Alguns hábitos de vida nocivos acarretam desordens energéticas estagnando o Wei QI, tornando essas pessoas mais sucessíveis à infecções e demais patologias. Com a identificação, seguida de alteração desses hábitos nocivos como também à aplicação da Acupuntura, o Wei QI fortalece o sistema imunológico do Paciente prevenindo contra possíveis resfriados e demais patologias.

Lembrando que o equilíbrio e a saúde humana é resultado de diversos fatores presentes nos hábitos de vida do homem assim como da sua comunidade. Fica uma famosa frase de um mestre Acupunturista Chines.

“O espírito deve estar tranquilo e alerta, mas o corpo deve ser forte e ativo. Sem tranquilidade não se adiquire sabedoria nem se transforma saudável. Sem saúde não se pode ter uma boa circulação e uma boa respiração. Por isso, o corpo deve se exercitar adequadamente para que os músculos e tendões fiquem flexíveis e o espírito não sofra com a miséria da fraqueza”

Texto escrito por: Artur E. Assmann - Fisioterapeuta especialista em acupuntura

Acupuntura tonificando a Imunidade
Fale conosco
pelo WhatsApp!
icons8 whatsapp