loading3

A Depilação a Laser pode afetar a nossa saúde?

Ao ouvir a palavra “LASER” a grande maioria das pessoas costuma achar que é algo prejudicial ou que ao longo do tempo poderá trazer algum prejuízo para a nossa saúde, mas a questão é: a depilação a laser pode afetar a nossa saúde? Vamos explicar.

Quando falamos de “luz” existem as radiações ionizantes e não ionizantes. As radiações ionizantes são as radiações que são prejudiciais para nossa saúde como raios X, raios gama, entre outros. As radiações não ionizantes são os led’s, lâmpadas fluorescentes e nessa divisão se enquadra o laser utilizado para depilação. Além disso, a energia do laser não atinge outros órgãos e não é absorvida pela corrente sanguínea.

Para a felicidade de quem deseja se livrar dos pelos, a resposta é NÃO! A depilação a laser não causa nenhum prejuízo para nossa saúde. Vale lembrar que durante o tratamento o paciente não poderá se expor ao sol e aconselhamos seguir sempre todas as recomendações sugeridas pelo profissional. Após seguir todos os cuidados, é só aproveitar a sensação de comodidade e bem estar.

Texto escrito por:
Janaína Staub - Técnica em Estética e Cosmética

Laser Ligth Sheer
Laser Ligth Sheer