Entra ano e sai ano, sempre temos os mesmos objetivos quando a questão é o nosso corpo: "Este ano vou emagrecer x quilos". E mais uma vez acabamos encerrando o ano com o mesmo peso e sem atingir a meta desejada. Então criei estas dicas para que este ano você quebre este ciclo e consiga atingir o objetivo que quiser.
Dica 1: TENHA NOVAS ATITUDES
Se tudo o que você fez até agora não funcionou é um sinal de que precisa mudar totalmente a sua estratégia.
Dica 2: SE VOCÊ TEM DIFICULDADES COM DOCE
Não deixe de comer doces, afinal você gosta. Busque por doces mais saudáveis, como aqueles menos calóricos ou que tenham outras formas de açúcar. Faça isso na maioria das vezes, em outras coma aquele doce tradicional que você ama.
Dica 3: SE VOCÊ TEM DIFICULDADE COM QUANTIDADE
Se a sua dificuldade é comer demais, compre uma quantidade menor, faça menos comida, ou seja, tenha menos quantidade disponível.
Dica 4: SE VOCÊ TEM DIFICULDADE COM BELISCOS
Se pergunte se você está com fome, se não estiver, saia da cozinha e faça uma atividade prazerosa (como caminhar, jardinagem, leitura, pintura, entre outros). Se for fome, sente para comer.
Dica 5: SE VOCÊ TEM DIFICULDADE COM O COMER EMOCIONAL
Observe em quais momentos você reage as suas emoções comendo. Depois busque formas para aliviar essas emoções sem ser com a comida, por exemplo, conversando, expressando seus sentimentos (música, dança, escrita, pintura), fazendo atividades prazerosas (citadas na dica anterior).
Dica 6: BUSQUE AJUDA
Essas são dicas simples que vão te ajudar a entender o seu comportamento alimentar e a iniciar o processo de mudança. Para identificar melhor o que precisa ser feito, intensificar e acelerar a mudança, busque ajuda.
Eu estou aqui para te auxiliar em todo esse processo de mudança, através da nutrição comportamental.