Você sofre com dores de cabeça?

Atualizado em 21 de Junho de 2021

A vida cotidiana colabora muito com os altos índices de dores de cabeça na população. A porção superior da nossa coluna é muito delicada, tanto do ponto de vista da quantidade de nervos que se irradiam como de vasos sanguíneos que alimentam o cérebro. O estresse da vida moderna leva a fadiga muscular e a tensão contínua dos músculos da região cervical e dos ombros.

Existem pequenos músculos na base do crânio que se integram as primeiras vértebras da coluna cervical e que também têm fibras que se ligam a meninge que recobre o cérebro, e que, quando tensionados, causam irritação da mesma e, portanto, a dor. Há nesses pequenos músculos e outros ao redor do crânio, o aparecimento de pontos-gatilho que levam a dor e a incapacidade motora.

Há muitos tipos de enxaquecas: pulsátil, tensional, em salvas, dentre outras. A causa mais freqüente de enxaquecas encontradas em pacientes nos consultórios quiropráticos é a disfunção vertebral. Isso causa irritação dos nervos que passam por essas vértebras resultando em dor na via nervosa.

Após estabelecer um diagnóstico o seu quiropraxista irá analisar a sua coluna cervical a fim de observar os movimentos de cada vértebra na região cervical para identificar o que chamamos de Complexo de Subluxação Vertebral (Mal funcionamento vertebral) e, obviamente, identificar quais músculos estão ligados a causa da sua dor de cabeça.

Após realizar este diagnóstico, será feito os ajustes quiropráticos para normalizar a função de sua coluna vertebral (sem uso de remédios ou cirurgia), normalizando assim o fluxo de sangue e diminuindo a irritação nervosa presente, proporcionando assim a melhora da qualidade de vida das pessoas.