Quiropraxia para dores ciáticas

Atualizado em 5 de Fevereiro de 2024

Nos dias atuais é comum ouvirmos pessoas reclamando de dores nas costas que irradiam para a perna. Pois é, na maioria das vezes estas dores são causadas por uma irritação do nervo isquiático (mais conhecido por ciático). Estas irritações podem ocorrer por diversas causas, como má postura no trabalho, praticar esportes de maneira inadequada, carregar peso em excesso ou até mesmo podem surgir pela da idade avançada (que provoca uma degeneração discal e consequentemente ocorre um pinçamento no nervo ciático). A causa mais comum é a hérnia de disco que faz uma compressão sobre o nervo.

O nervo ciático é o maior nervo do corpo, ele origina-se na coluna lombar e estende-se até o pé, por isso na maioria das vezes quando há uma inflamação na raiz nervosa, os pacientes sentem dor irradiando para a perna. Além da dor, outros sintomas comuns são: formigamento na perna, parestesia (diminuição da sensibilidade no local) e perda da força da musculatura da perna afetada. A dor geralmente parece uma pontada ou queimação e piora durante a noite. Muitas vezes chega ao ponto de o paciente não conseguir mais se locomover devido ao quadro doloroso.

A quiropraxia atua através de ajustes na coluna vertebral, buscando reparar as causas que estão provocando inflamação no nervo, restaurando assim o pleno fluxo nervoso e melhorando os sintomas decorrentes daquele processo inflamatório. Uma grande vantagem da quiropraxia é que não são necessárias muitas consultas para a melhora do quadro clínico.

Existem também diversos outros tipos de tratamento para as dores ciáticas, porém a quiropraxia com certeza é uma excelente alternativa para um alívio rápido e eficaz de suas dores.