loading 1 loading 2
Peelings Químicos e suas indicações

Peelings Químicos e suas indicações

O termo peeling, que significa “descamar”, é um dos diversos tratamentos estéticos disponíveis. É realizado através da aplicação de ácidos sobre o rosto ou uma região que se deseja tratar, por isso o nome “peeling químico”, por fazer o uso de ácidos.

São diversos tipos de ácidos utilizados e cada ácido vai ter uma indicação específica. Lembrando que não são todas as pessoas que podem receber determinados tipos de ácidos. A escolha do ácido ideal vai depender de diversos fatores, como por exemplo, profissão, alergias, uso de medicamentos e o tom da sua pele.

Os peelings químicos são indicados para tratamento de rugas, linhas de expressão, rejuvenescimento, manchas, melasma, cicatrizes de acne, acne, oleosidade e estrias. Não será necessária nenhuma restrição após a sessão de peeling, portanto, o paciente poderá realizar suas atividades normalmente, mas pelo fato da pele ficar um pouco sensível, é orientado ao paciente a fazer o uso constante do filtro solar e não se expor ao sol.

O inverno e a época do ano mais indicada para a realização de peelings químicos, pois o índice de radiação é menor, assim como a nossa exposição ao sol. Aproveite a estação e cuide-se!

 

Texto escrito por:
Janaína Staub - Esteticista facial e corporal